Passeios com guia e em autonomia em Portugal

8 Dias | 7 Noites
2/5 Fácil a moderado
400 Km

Costa Vicentina e Algarve Bike Tour

De Lisboa ou Sines até ao sul de Portugal pelo litoral



Um passeio de bicicleta incrível através de uma das regiões mais bem preservadas da Europa, o Parque Natural do sudeste Alentejano. Este inclui praias selvagens cercadas por penhascos imponentes, pequenas serras, cavernas, aldeias tradicionais de pescadores, vilas típicas, vistas espectaculares e pontos geográficos importantes, como o Cabo Sardão, o Cabo de São Vicente, de onde as caravelas largaram para mares nunca antes navegados, e Ponta de Sagres.

A nossa recomendação é a de que realize este percurso entre janeiro a junho, ou outubro a dezembro. Este é um local bastante quente na época estival, por isso seja cuidadoso se optar por realizar este passeio em julho, agosto ou setembro. As temperaturas médias no Algarve são de cerca de 17ºC, e o tempo está sempre ensolarado ou parcialmente ensolarado, pois é raro chover nesta região do sul, mesmo durante o inverno.



Route description:

  • Percurso praticamente plano. Algumas pequenas subidas inclinadas, especialmente no último dia.
  • 40 % estradas secundárias pavimentadas com pouco tráfego, 40% caminhos em terra perto do oceano e campos agrícolas.
  • Altimetria de 3628 metros em subida e 3637 metros em descida.

Itinerário:

Dia 1 – Lisboa

Dia 2 - Lisboa – Troia (65 km) * dificuldade moderada

Dia 3 - Troia - Vila Nova de Santo André (66 Km)

Dia 4 – Vila Nova de Santo André – Vila Nova de Mil Fontes (55 km)

Dia 5 – Vila Nova de Mil Fontes – Zambujeira do Mar (40 km)

Dia 6 – Zambujeira do Mar – Aljezur (45 km)

Dia 7 – Aljezur – Carrapateira (30 km)

Dia 8 - Carrapateira – Sagres (54 km)

Dia 9 - Sagres – Lagos (45 km)

Dia 10 - Transfere

vicentine cost and algarve bike tour




Opção reduzida:
Tour Description: Easy level

Estimated KM: 254 km , Elevation: 2528 metres ascent and 2538 meters descent

Dia 1 – Lisboa pick up

Dia 2 – Sines - Vila Nova de Mil Fontes (40 km)

Dia 3 – Vila Nova de Mil Fontes – Zambujeira do Mar (40 km)

Dia 4 – Zambujeira do Mar – Aljezur (45 km)

Dia 5 – Aljezur – Carrapateira (30 km)

Dia 6 - Carrapateira – Sagres (54 km)

Dia 7 - Sagres – Lagos (45 km)

Dia 8 - Transfere

vicentine cost and algarve bike tour short

From 1609
Name*
Country
Email Address*
Where did you find us?
Tour Type
Person
Your Enquiry*
1
Dia 1 – Recepção em lisboa
The journey starts in the city of Lisbon, Portugal's capital. This city has been influenced by many different cultures over the course of its history and it still maintains a village feeling in each historic neighborhood. The wide variety of landscapes and heritage is always close by, whether inj the north or south of the capital. Fado, prevalent in Lisbon, is a Portuguese traditional music style and is an expression of what it is to be Portuguese. It has been awarded the World Heritage status. You can hear it at night in a fado house or in a traditional neighborhood.
2
Dia 2 - Lisboa – Troia (65 km) * dificuldade moderada
Pedale por cidades portuguesas adoráveis, como a cidade do Montijo, fortemente marcada pelo rio Tejo. Como quase todas as localidades do Ribatejo, o Montijo tem excelentes tradições centradas na celebração "brava", sendo os touros e as touradas uma característica essencial das festas da cidade. O Pinhal Novo, que costumava ter a maior vinha do país, é hoje em dia um centro urbano em expansão, encontrando-se localizado perto do Parque Natural da Arrábida. Para acabar o primeiro dia vá de ferry boat até à Península de Tróia, sem dúvida um dos segredos mais bem guardados de Portugal. Grande parte do seu território está dentro dos limites da Reserva Natural do Estuário do Sado, um paraíso de vida selvagem protegido e com uma enorme variedade de pássaros.
3
Dia 3 - Troia - Vila Nova de Santo André (66 Km)
Santo André, o seu destino, é uma cidade multi-cultural que recebeu muitas pessoas de antigas colónias portuguesas. A extensa floresta que protege Santo André é um bom exemplo da possível harmonia entre a protecção do meio ambiente e o desenvolvimento industrial. Pedale pela Comporta, uma reserva natural protegida e uma aldeia de pescadores única, famosa pelas suas praias paradisíacas de grande qualidade e pelo seu clima ameno. Termine o dia passando pela aldeia de Melides, que remonta ao século XIX. Esta aldeia emergiu como um pequeno grupo de pescadores e agricultores. Os seus habitantes dedicam-se principalmente ao cultivo da terra e ao artesanato, como a cerâmica e o fabrico de rolhas de cortiça.
4
Dia 4 – Vila Nova de Santo André – Vila Nova de Mil Fontes (55 km)
Pedale em direcção a Vila Nova de Mil Fontes, onde encontrará a combinação perfeita entre a Natureza e a História. Situada na costa, esta região tende a ser muitas vezes associado a piratas. De seguida, partirá à descoberta da cidade portuária de Sines, onde se pode ver parte da história dos descobrimentos de Portugueses. Vasco da Gama, um dos principais navegadores portugueses, nasceu nesta cidade. Actualmente Sines tem um forte destaque no que toca às exportações do país, com 50% destas a saírem do seu porto. Já na periferia de Sines poderá deslumbrar-se com a "Praia Grande", que graças a toda a área envolvente e aos seus notórios penhascos, esta encontra-se como uma praia abrigada do vento e ideal para relaxar.
5
Dia 5 – Vila Nova de Mil Fontes – Zambujeira do Mar (40 km)
Mais silenciosa de que Vila Nova de Mil Fontes, a Zambujeira do Mar é uma cidade conhecida por atrair um grande número de surfistas. Esta pequena vila costeira tem famosas praias e apresenta por todo o lado a típica arquitectura tradicional alentejana. Entre os mais notáveis edifícios tradicionais encontram-se as fontes de Amores e Santa Catarina e a pequena capela de Nossa Senhora do Mar.
6
Dia 6 – Zambujeira do Mar – Aljezur (45 km)
Pedale até Aljezur, uma aldeia atravessada por um ribeiro com o mesmo nome e que esconde, na sua parte ocidental, uma colecção de chalés, por baixo de um castelo arruinado do século XIII. Os vestígios do antigo porto podem ser vistos nas estreitas ruas que dão acesso à Ribeira de Aljezur. Os 40 km de costa em torno desta aldeia oferecem algumas das praias mais únicas da Europa, espalhadas por toda a área dos estuários dos rios, penhascos e pântanos densos, onde predominam todo o tipo de animais. À medida que o Algarve se transforma em Alentejo, o último assentamento costeiro é Odeceixe, uma pequena cidade encantadora com uma praia classificada como uma das 7 Maravilha. Esta praia tem a particularidade de não ser unicamente uma praia marítima, mas também fluvial. A praia apresenta uma paisagem e uma biodiversidade de alta qualidade, podendo desfrutar de uma paisagem de beleza rara desde o topo das falésias. É também este o único lugar onde podem ser encontradas cegonhas que aninham em falésias.
7
Dia 7 – Aljezur – Carrapateira (30 km)
Seguirá em direcção ao centro do surf, a Carrapateira, uma vila tranquila com duas praias próximas, cuja falta de desenvolvimento e as fortes ondas, atraem tanto surfistas como o povo "Lisboeta". A vila apresenta uma linha costeira selvagem, com densos penhascos de cor cobre e cinza e com dunas de areia de grande extensão. Os principais pontos de referência incluem um antigo forte e uma igreja. O ponto de Carrapateira, ou Pontal, constituía um perigo tradicional para os veleiros, pois as suas altas formações rochosas avermelhadas são muito semelhantes ao Cabo São Vicente, o canto sudoeste da costa Portuguesa, cerca de onze milhas mais ao sul. A corrente extremamente rápida do sul e o promontório, tornaram esta zona muito recíproca a naufrágios, porém criam também as condições que a tornam um popular destino de surf nos últimos anos.
8
Dia 8 - Carrapateira – Sagres (54 km)
Uma região de cenário natural dramático, composta por mares agrestes, penhascos e vastas praias, encontra-se agora a pedalar em Sagres. Existe pouco interesse histórico ou arquitectónico nesta cidade, já que a esta sucumbiu ao rude golpe que foi o terremoto de 1755. O surf é a principal actividade em Sagres, no entanto também existem trilhas para caminhadas desafiadoras e estradas silenciosas para o ciclismo. A Fortaleza de Sagres tem apenas um muro defensivo na margem sul, já que os outros três são guardados pelas imensas e absurdas falésias do promontório. Até ao século XIV acreditava-se que este era o fim do mundo conhecido. As ruas estreitas que cercam a igreja principal contêm muitas casas típicas do antigo Algarve, com paredes caiadas de branco, faixas de cor brilhante e pedras esculpidas em torno de portas e janelas.
9
Dia 9 - Sagres – Lagos (45 km)
Ao longo da margem do Rio Bensafrim, com paredes do século XVI que encerram a velha cidade, encontra-se Lagos. Esta é uma cidade histórica e animada que oferece aos visitantes belas praias, vida nocturna e um encantador centro histórico. Dentro desta região de Lagos poderá encontrar uma abundância de vistas e actividades variadas. Estendendo-se para o leste de Lagos encontra-se a Praia Meia, com 4 km de comprimento é a maior praia de areia do lado oeste do Algarve. De Lagos foram lançadas muitas excursões navais durante a Era dos Descobrimentos Portugueses. Entre Lagos e Sagres existe uma pitoresca vila de pescadores, a pequena aldeia de Salema. É um paraíso para aqueles que buscam a tranquilidade e a fuga da cidade, onde as oportunidades para o ciclismo abundam. A aldeia é o lar de uma série de pescadores que diariamente ainda lançam as suas redes ao mar e amarram os seus barcos de pesca na costa. A praia de Salema é um dos segmentos de costa mais agradáveis e autênticos de Portugal. Terminando este passeio, será abençoado com uma bela praia com um clima glorioso, a praia da Luz.
10
Dia 10 - Transfere
Accommodations W/ Breakfast
Luggage shuttling
Lisbon Airport Transfers
Trains or Bus Tickets
Van Support
GPS With route per booking
Bike rent
Guide
Mechanical Assistance
8 lunches ( 6 lunches reduced option)
8 Dinners ( 6 dinners reduced option)
Personal Accident Insurance
Liability Insurance
7 Nights / 8 Days ( price per person)
9 Nights / 10 Days ( price per person)
July, August and September Prices
Min. Participants
Self Guided bike tour
1609
Accommodations W/ Breakfast
Yes (4 stars, farms or rural houses)
Luggage shuttling
Yes
Lisbon Airport Transfers
Yes
Trains or Bus Tickets
Yes
Van Support
No
GPS With route per booking
Yes
Bike rent
Yes
Guide
No
Mechanical Assistance
No
8 lunches ( 6 lunches reduced option)
No
8 Dinners ( 6 dinners reduced option)
No
Personal Accident Insurance
No
Liability Insurance
No
7 Nights / 8 Days ( price per person)
1.609 €
9 Nights / 10 Days ( price per person)
1.940 €
July, August and September Prices
+ 150 € (+100 € reduced option)
Min. Participants
4
Guided bike tour
2060
Accommodations W/ Breakfast
Yes (4 stars, farms or rural houses)
Luggage shuttling
Yes
Lisbon Airport Transfers
Yes
Trains or Bus Tickets
Yes
Van Support
minimum 8 pax
GPS With route per booking
-
Bike rent
Yes
Guide
Yes
Mechanical Assistance
Yes
8 lunches ( 6 lunches reduced option)
No
8 Dinners ( 6 dinners reduced option)
No
Personal Accident Insurance
Yes
Liability Insurance
Yes
7 Nights / 8 Days ( price per person)
2.060 €
9 Nights / 10 Days ( price per person)
2.468 €
July, August and September Prices
* 150 € (+100 € reduced option)
Min. Participants
4
Guided bike tour Plus*
2520
Accommodations W/ Breakfast
Yes (4 stars, farms or rural houses)
Luggage shuttling
Yes
Lisbon Airport Transfers
Yes
Trains or Bus Tickets
Yes
Van Support
Yes
GPS With route per booking
Yes
Bike rent
Yes
Guide
Yes
Mechanical Assistance
Yes
8 lunches ( 6 lunches reduced option)
Yes
8 Dinners ( 6 dinners reduced option)
Yes
Personal Accident Insurance
Yes
Liability Insurance
Yes
7 Nights / 8 Days ( price per person)
2.520 €
9 Nights / 10 Days ( price per person)
3.085 €
July, August and September Prices
* 150 € (+100 € reduced option)
Min. Participants
4

Observações:

  • Preços baseados para 2 pessoas que partilham o mesmo quarto;
  • Preços podem sofrer alterações devido a alta temporada, feriados ou fins de semana
  • Bebidas não incluídas ao almoço ou jantar quando incluídas no package

Extras

  • Bicicleta Elétrica: 200€
  • Suplemento para quarto individual : 490 €
  • Suplemento para quarto individual itinerário reduzido: 329 €
  • Viajante único: 290 €
  • Viajante único itinerário reduzido: 200 €
  • Noites extra: sob consulta

Gallery

@ Top Bike tours portugal 2019 - Terms and conditions - Privacy policy