Downtown and Sightseeing bike tour
Para os apaixonados por bicicleta. História urbana, jardins e parques com áreas verdes e paisagens idílicas fazem parte de tudo o que poderá ver neste circuito turístico, em que a bicicleta torna-se indispensável para percorrer a marginal do Rio Douro.
NOTAS IMPORTANTES:
No início do passeio de bicicleta, deixaremos o centro da cidade, condicionado por algum tráfego de carros e pessoas. Continuaremos silenciosamente à beira do rio e do mar.
No trecho final, lembre-se de que percorreremos a maior avenida do Porto, onde o tráfego será mais notado e também as subidas.
Tour detail:
- Partida: 10h00 e 14h30
- Tempo Estimado: 3h00
- Todo o Ano
- Ponto de Encontro: Rua Alferes Malheiro, 139 ( Top Bike tours portugal)
- Mínimo de Participantes: 2
Observações:
Visita com guia nas seguintes línguas: Português, Inglês e Espanhol. O passeio inclui uma paragem breve de 15 minutos.
Um seguro de responsabilidade civil e seguro de acidentes pessoais estão incluídos nos passeios.
Ponto de encontro onde será iniciado o passeio.
No início do passeio, passará no coração do Porto em direcção ao rio Douro.
Aqui os participantes poderão ver o Palácio da Bolsa e o Hard Club. Ficará também a conhecer uma das personalidades portuguesas mais importantes, relacionado com a exploração dos oceanos.
Uma impressionante igreja gótica nas margens do rio.
Quase imperceptível é esta pequena estrutura, encontrando-se como o primeiro edifício renascentista em todo o país e um dos mais antigos da Europa.
Uma estrutura impressionante na Foz do rio Douro.
Aprecie a vista para o mar e o ambiente em seu redor, antes de voltar novamente para o centro da cidade.
O único parque da cidade com conexão directa com a praia. É um lugar idílico, com dois lagos, gansos e aves migratórias que o visitam de tempos em tempos
Se não tinha ideia de que Napoleão ordenou a invasão de Portugal durante as guerras napoleónicas, poderá aqui aprender um pouco mais acerca desta guerra.
Ainda não se sabe ao certo quando foi construída. Os historiadores sugerem que possa ter sido construída nos séculos V ou VI. Aquela que hoje se vê, remonta ao final do século XI.